O Creas em conjunto com a Rede Mulher Prudente realizam nesta sexta-feira (06/03) das 8h às 12h, no auditório da Fundação Inova, a reunião para apresentação e discussão do fluxo municipal de saúde de atendimento às pessoas em situação de violência sexual.

De acordo com a mediadora da Rede Mulher Prudente Simone Duran Martinez, “o evento é voltado aos profissionais de toda rede de saúde, UBS e hospitais. No entanto, todos podem participar, para que tenham acesso às informações relacionadas ao protocolo de atendimento à mulher”, disse.

Conforme a mediadora da Rede Mulher Prudente, o objetivo é informar a Rede Mulher para que estabeleçam protocolos de atendimentos. “A intenção é orientar como a mulher vítima de violência sexual deve proceder, os locais porta de entrada para receber essa mulher, que procura atendimento médico, profilaxia e todo acompanhamento e suporte”, detalha Simone.

“Teremos duas datas, para que todos possam participar: 06/03/2020 e 12/03/2020 das 8h às 12h, na Fundação Inova”, disse a mediadora que é responsável pelo Creas Mulher – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Mulher, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 1167, telefone 3222-4696.

A Rede Mulher é composta pelo Creas Mulher; Poder Judiciário, Ministério Público; Defensoria Pública; áreas de Segurança Pública, Assistência Social, Saúde, Educação, Trabalho e Habitação.

Serviço: Local das reuniões dias 06 e 12/03 – Fundação Inova Prudente localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700.

Fonte: Secretaria de Comunicação