“É a primeira edição e já superou nossas expectativas. Não esperávamos a adesão tão grande, inclusive pelo nosso chamado de as pessoas virem fantasiadas”. Segundo o secretário de Cultura, Paulo Sanches, assim foi o primeiro dia de programação do ‘Matarazzo Folia 2020’ que, no início da tarde desse domingo (16/02) e até por volta das 21h, registrou a participação de cerca de mil pessoas.

De acordo com ele, a programação resgatou a verdadeira essência do Carnaval, com apresentação da Liga das Escolas de Samba e da Bateria da Zona Leste, Elly Guimarães e banda, show infantil da Peppa Pig e trio elétrico da Patota do Paçoca. “Foi um momento de muito lazer e entretenimento entre as famílias. Tivemos muitos pais com crianças, famílias fantasiadas, enfim, ficamos surpresos e felizes”.

O evento, segundo Paulo, contribuiu também com as entidades prudentinas, já que a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Prudente) foi a responsável pela praça de alimentação.

Programação – O ‘Matarazzo Folia 2020’ seguirá até esta sexta-feira (21). Assim, hoje (17) teve início às 14h a tarde de axé com a professora Kinha. Amanhã (18), a partir das 14h, ocorre o ensaio do Bloco do Guri. Na quarta-feira (19), haverá atividades recreativas alusivas ao carnaval. Sendo todos os dias no Centro Cultural Matarazzo.

Na quinta (20), no Calçadão, iniciando na Avenida Brasil e terminando na Praça 9 de Julho, haverá desfile do Bloco do Guri, sendo todo percurso pelo Calçadão da Maffei. Encerrando o ‘Matarazzo Folia’, na sexta (21), às 14h, no Matarazzo, haverá tarde do samba com o professor Zezinho, e, às 19h, o bloco de rua ‘Eta Nóis’. A concentração será em frente ao Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho.

Ainda durante esta semana, o Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’ e o Centro Cultural Matarazzo contam com exposições de acessórios e alegorias de carnaval. A iniciativa é realizada pelo Coletivo Cultural Galpão da Lua e tem apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.