Em audiência eletrônica, população é convidada a sugerir prioridades para LDO 2021
menu Governo de Presidente Prudente

Em audiência eletrônica, população é convidada a sugerir prioridades para LDO 2021

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Em audiência eletrônica, população é convidada a sugerir prioridades para LDO 2021

O Governo de Presidente Prudente disponibilizará a partir de segunda-feira (27/01) uma ferramenta, para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade.

A partir de segunda-feira (27/01) e pelos próximos 30 dias será possível acessar um link, na página oficial da Prefeitura, para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2021.

De acordo com a Secretaria de Finanças, é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Trata-se de um formulário onde qualquer munícipe pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

Conforme a Secretaria de Finanças, o orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas, que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08