O CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) realizou nesta quarta-feira (22/01), a comemoração de 15 anos de fundação da instituição em Presidente Prudente, bem como a despedida formal do comandante do CPI, o coronel da Polícia Militar Adilson Luís Franco Nassaro.

Na oportunidade, o prefeito em exercício, Douglas Kato, prestigiou a solenidade. Além dele, mesmo em férias, o chefe do Executivo Nelson Bugalho também fez questão de marcar presença no evento.

Durante o ato, Bugalho ressaltou seu apreço, estima e, sobretudo, respeito pela Polícia Militar que “desempenha a missão de garantir a segurança do povo paulista de forma exemplar, especialmente na região de Prudente que é uma das mais seguras do Estado”.

“Hoje é dia de comemoração dos 15 anos do CPI-8 e de aposentadoria do meu querido amigo, o coronel Franco, que, junto aos seus antecessores, ajudou a construir a história da PM. Mais que nunca, a instituição foi sempre parceira do Poder Público em inúmeras atividades. Parabéns a todos envolvidos”, enalteceu Bugalho.

Durante as comemorações, houve entrega de Medalhas do Cinquentenário do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O CPI-8, cuja sede é em Prudente, tem cinco batalhões da PM sob seu comando, o que abrange 67 municípios do Oeste Paulista e resulta em uma população estimada de mais de um milhão de pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação