Com as intensas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu intensificar os trabalhos de tapa-buracos nas áreas mais críticas. Nesta terça-feira (14/01) as equipes já estão nas ruas para reparar os estragos provocados pela chuva na malha viária. No cronograma, as equipes atuam na Rodovia Ângelo Rena e nas vias do Distrito Industrial e ainda nesta semana vão para a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

As equipes, que aguardavam o período de estiagem para secagem do solo, já começaram adiantando os reparos emergenciais com utilização de solo-cimento. Material que consiste na mistura de solo com cimento, composição que serve de base para tapar os buracos que irão receber a massa asfáltica.

O trabalho de solo-cimento é feito nos pontos mais críticos com buracos mais profundos e serve para ajudar a firmar e fixar melhor a massa asfáltica.

A partir da próxima semana, as equipes voltam aos locais cobertos com solo-cimento para finalizar os trabalhos de compactação da camada de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), para garantir maior qualidade e durabilidade dos serviços.

Os trabalhos de manutenção da malha viária são executados pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A Operação Tapa-Buracos foi determinada pelo prefeito Nelson Bugalho em recente reunião no dia 8 de janeiro, com representantes da Secretaria de Obras e da Prudenco.

Na ocasião, o prefeito solicitou que desde aquele momento fosse definida a programação da Operação Tapa-Buracos, para atender emergencialmente as ruas, prejudicadas com as intensas chuvas neste mês de janeiro, para garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança.