Quem nunca se deparou com alguma situação da vida em que alguns resultados e padrões foram parecidos com a de familiares no passado? Essa é a famosa influência de gerações, tema da primeira edição do Workshop “Desmistificando a Constelação Familiar”, que acontece na Inova Prudente no próximo sábado (18), às 15h, e será ministrado pela psicóloga Paula Cassanho Vaz.

O objetivo é desmistificar a constelação familiar, apresentando a postura fenomenológica de forma dinâmica e prática, levando o participante a ressignificar sua relação com sua história, dar novos significados de forma profunda e sustentável.

Segundo Cassanho, é preciso trabalhar a mente para que resultados diferentes possam surgir. “Todos nós temos crenças limitantes, que são fruto de toda uma história social, genética e aprendizado. Como isso está muito enraizado mais no inconsciente do que no consciente o primeiro passo é que a gente precisa despertar isso pra poder ensinar a mente a ver as coisas através de um filtro possibilitador do que um limitante”.

Paula ainda explica que temos todo um passado e é preciso prestar atenção nele. “Além de ter pai e mãe, nós temos uma árvore genealógica e toda uma história que vem sendo vivida e passada de geração em geração. Devido a nossa herança de genética e memória celular, nós temos a tendência a repetir os padrões dos familiares, dos ancestrais e dos antepassados”, afirma.

O workshop tem o valor de R$ 95,00 e a inscrição deve ser realizada pelo link https://www.inovaprudente.com.br/eventos/curso/workshop-desmistificando-as-constelacoes-familiares.html.

Serviço - Para mais informações ou dúvidas o telefone é (18) 3909-9110. A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.

Fonte: Secretaria de Comunicação