O Governo de Presidente Prudente e a Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal) realizaram na manhã desta quarta-feira (11/12), no Auditório ‘Valdenice Dantas Martins’, o 2º Encontro Previdenciário, que reuniu mais de 30 participantes.

Segundo o superintendente da Prudenprev, João Donizete Veloso, o encontro visa sanar todas as dúvidas dos servidores municipais em relação à reforma da previdência e as questões ligadas a Prudenprev, bem como alinhar o Município a Lei Federal. “Os assuntos abordados são de extrema importância e pertinentes ao momento. O Encontro é um evento consolidado”, pontua.

O superintende regional da CEF (Caixa Econômica Federal), José Orlando Garla, diz que o momento de esclarecimento de todos os acontecimentos em relação à previdência é de extrema importância. “Uma gestão bem feita e administrada tende a ter sucesso para que os servidores recebam a aposentadoria num futuro próximo e/ou distante”.

O presidente da Câmara, Demerson Dias, afirma que os funcionários públicos de Prudente prestam um serviço de excelência à comunidade e que “são os melhores do Estado e do País em todas as áreas”. “Queremos defender e cuidar dos direitos dos serviços”.

O prefeito Nelson Bugalho ressalta que em outras esferas de governança, o servidor púbico está sendo tratado como o vilão dos problemas no Brasil. “Esquecem que o servidor é quem cuida da educação básica, da saúde pública, da assistência social, que em muitas situações poucos querem ouvir, da segurança pública, enfim. A reforma deve ser promovida resguardando os direitos adquiridos, tem que se assegurar regras justas para transição. Por isso, os temes do encontro são relevantes e oportunos”, frisa.

Além dos citados, a mesa foi composta por Zaira Betio Sgrignoli, presidente da ASMPP (Associação de Servidores Municipais de Prudente); Daniel Leandro Boccardo, presidente da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios); e Luciana Telles Peres, presidente do Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Prudente).

Durante o encontro, foram abordados os seguintes temas: ‘Os desafios para atingir a meta atuarial a partir de 2020’, pelo palestrante Júlio Alves Bittencourt, da CEF (Caixa Econômica Federal); ‘Reforma da Previdência e seus impactos na Prudenprev’, por Douglas Figueiredo, procurador jurídico do Serprev (Serviço de Previdência Social); e ‘A Previdência Complementar no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), por Daniel Boccardo. Realizada pelo Governo e Prudenprev, a iniciativa tem apoio da Apeprem e patrocinada pela CEF.