O atleta de badminton da SEMEPP/ADOAR, Enzo Anzai estará participando o 5º Campeonato Brasileiro de Badminto, que também é denominado 4ª Etapa Nacional de Badminton, que ocorrerá nesse fim de semana em Camboriú/SC. Neste campeonato é que se definem os campeões de cada categoria do ano. Enzo estará competindo na individual da categoria Principal pela primeira vez, bem como, disputará na dupla masculina e mista da categoria Sub19.

O atleta Enzo buscará neste Campeonato Nacional pelo menos duas medalhas para encerrar o ano com chave de ouro. Já que com as disputas internacionais finalizadas e com uma medalha de ouro no Sul Americano do Equador, o prudentino após esse último nacional somente quer descansar para no próximo ano começar um novo ciclo esportivo da sua vida.

Este ano foi muito proveitoso para o atleta Enzo, já que começou a disputar os campeonatos internacionais e conseguiu ingressar no ranking internacional da BWF – Badminton World Federation, tanto na classe adulta como no júnior. Assim como, nesse ano o mesmo foi convocado para compor a seleção brasileira de badminton Sub19, que conquistou o primeiro lugar no Sul Americano após seis anos de jejum na categoria.

O prudentino também comemora o trabalho que tem feito junto à escolinha de badminton do município, onde 30 crianças e adolescentes treinam semanalmente. Tendo ele como exemplo de dedicação, foco, determinação em busca de um sonho que pode mudar as vidas deles.

Outro atleta da SEMEPP/ADOAR, Pedro Henrique de Oliveira Santos, não participará desta vez do nacional. Ele já começou o seu período de descanso em função dos vestibulares, mas se prepara para no próximo ano estar competindo e bem representando o município nos principais torneios e campeonatos.

Fonte: Secretaria de Comunicação