A Secretaria Municipal de Saúde concluiu a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que tem como público-alvo os jovens de 20 a 29 anos. A mobilização contou com o Dia D realizado neste último sábado (30/11) que marcou o encerramento da campanha iniciada no dia 18/11.

Conforme a supervisora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Elaine Bertacco, do início da campanha até o fechamento: 1005 pessoas compareceram aos postos. Do montante, apenas 482 precisaram tomar a vacina, já que as demais estavam com a situação vacinal em dia.

O montante de vacinas considera o público recebido neste último sábado (30/11), no ‘Dia D’. Neste dia, algumas unidades estiveram abertas das 8h às 17h. Sendo elas: Ana Jacinta, Cohab, Belo Horizonte, Brasil Novo, CS1 (Centro de Saúde 1), Guanabara, João Domingos Netto, Santana e Vila Real.

Vale lembrar que embora a campanha destinada para 20 a 29 anos, esteja encerrada. Os munícipes de todas as idades podem comparecer a uma unidade de saúde para consultar a situação vacinal.