O Campeonato Municipal de Futsal Menores 2019 terminou no último sábado (30/11) em Presidente Prudente. Cinco finais foram disputadas nas 01 e 02 do Parque de Uso Múltiplo (Pum ). Pela categoria Sub-09, a do Nissenji Futsal foi o campeão ao vencer na final da equipe da Casa da Criança por 2 x 1.

Nesta categoria, o goleiro menos vazado foi Giovane Prieto do Nissenji que sofreu três gols. Já o artilheiro foi Miguel Macedo do Nissenji com 12 gols marcados.

Pelo Sub-11, o time campeão foi o Nissenji Futsal que venceu a Casa da Criança/Watal nas cobranças de pênaltis por 2 x 1, após empate no tempo normal em 3 x 3. Nesta categoria, Iago Yuri Justino Uoya, da equipe Nissenji foi o goleiro menos vazado com 09 gols sofridos. Já o artilheiro foi Nathan Neto da Casa da Criança com 16 gols marcados.

Pela categoria Sub-13, o time campeão foi o Pum/Sesi que venceu o Nissenji Futsal por 2 x 0. Nesta categoria o goleiro menos vazado foi Caio que sofreu 02 gols e o artilheiro foi João Peres, que marcou 16 gols.

Pelo Sub-15, o Nissenji Futsal ficou com o título ao vencer na final a equipe do União Cambuci por 5 x 3. Nesta categoria o goleiro menos vazado foi Lucas Brambilla do Nissenji com 11 gols sofridos e o artilheiro foi Victor Phelippe, que marcou 26 gols.

Pelo Sub-17, o título ficou com a equipe do Prudente Futsal que o Mário Amato/Praça da Juventude nas cobranças de pênaltis por 8 x 7 após empate no tempo normal em 2 x 2. Nesta categoria, o goleiro menos vazado foi Leandro Barros do Mário Amato/Praça da Juventude, que sofreu 06 gols e o artilheiro João Victor do Mário Amato/Praça da Juventude com 03 gols marcados.

Após as partidas foram realizadas as cerimonias de premiação, com a entrega de medalhas e troféus paras as equipes campeãs e vice-campeãs e troféus para os goleiros menos vazados e artilheiros.

Participaram da cerimonia de premiação Mauro Aoqui (Assessor de secretaria da Semepp); Márcio Rodrigues (Semepp), Ana Paula Vitti (Regra 18), Nilton Cesar (Cesinha Regra 18); Lucas Gibim (Semepp), Sebastão Carlos Porto (Semepp); Alisson Costa (Casa da Criança); Luis Henrique Valera (LZB Esportes), Fernando Arantes Bueno (LZB Esportes), Leniza Garrido (LZB Esportes), Anderson Couto (Regra 18), Claudemir Monteiro (Regra 18), Alessandro Firmino (Nissenji) e Soldado Torres.

A competição que é uma realização da LZB Esportes com apoio do Governo de Prudente, através da Semepp, encerrou assim o calendário dos Campeonatos de Futebol Amador e Futsal em 2019. Vale ressaltar que desde janeiro, foram realizadas os campeonatos inter-distritos de futebol, máster, juniores, ouro, prata e Copa Prudente. No futsal foram as séries ouro e prata adulto e agora os menores de futsal categorias Sub-09, 11, 13, 15 e 17.

Fonte: Secretaria de Comunicação