No Dia Nacional da Alfabetização, Seduc comemora os avanços conquistados pelos alunos
menu Governo de Presidente Prudente

No Dia Nacional da Alfabetização, Seduc comemora os avanços conquistados pelos alunos

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

No Dia Nacional da Alfabetização, Seduc comemora os avanços conquistados pelos alunos

O Dia Nacional da Alfabetização é comemorado hoje, 14 de novembro. Instituída há mais de 50 anos, a data é importante para a discussão de um grave problema nacional: o analfabetismo.

De acordo com dados da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), os alunos alfabéticos (aqueles que já se apropriaram do sistema de escrita) no 1º ano da rede municipal de Educação somam 59% dos estudantes. “Lembrando que estas crianças do primeiro ano agora tem 6 anos e não 7 como antigamente. Então temos sim, motivos para comemorar, uma vez que os 2º e 3º anos (com 87,4% e 93%, respectivamente) vem acompanhando essa crescente”, comemora a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

Os resultados são baseados em uma sondagem de escrita realizada com os 10.728 alunos que cursam do 1º a o 5º ano do Ensino Fundamental, cinco vezes ao ano com a intenção de diagnosticar a apropriação do sistema de escrita e orientar as práticas docentes para promoção das aprendizagens.

“Esses números refletem ainda nossos esforços pela democratização da escola pública e no nosso caso, com qualidade, já que estão aí todas as crianças com dificuldades ou deficiência estão incluídas nas escolas. Este número é bruto, aí temos os autistas, deficientes mentais, crianças com transtornos e tudo mais. É a escola para todos, sem a exclusão de ninguém”, enfatizou a secretária.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08