Neste sábado (9/11), o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) de Presidente Prudente realizará a Campanha ‘Saúde dos rins’.

A ação será das 8h30 às 11h na Escola Municipal Sylvia Marlene Pereira Faustino, no bairro João Domingos Netto. A mobilização é voltada para conscientizar a população sobre questões ligadas à saúde, com foco para a importância prevenção da doença renal crônica.

Além de conscientização social para a doação de órgãos, serão oferecidos de forma gratuita testes de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de creatinina, exame do fundo de olho, corte de cabelo, avaliação com nutricionistas e atendimento com Urologista.

Para a realização da iniciativa, o Carim conta com a colaboração de empresas locais (Unoeste, Laboratório Exame, OftalmoLaser, Botica Nativa) órgãos públicos municipais, médicos e entidades, como a Associação Comercial Empresarial, além do apoio do vereador Natanael Gonzaga.