Polo Univesp Prudente oferece cursos para área de educação no vestibular 2020
menu Governo de Presidente Prudente

Polo Univesp Prudente oferece cursos para área de educação no vestibular 2020

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019

Polo Univesp Prudente oferece cursos para área de educação no vestibular 2020

As inscrições para o vestibular 2020 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) continuam abertas até o dia 14 de novembro. O polo situado na Inova Prudente continua oferecendo os cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia e Matemática, sendo 50 vagas gratuitas para cada.

O de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa (https://univesp.br/cursos/letras-habilitacao-em-lingua-portuguesa) almeja formar professores para atuar no campo da Educação Básica, voltada para os anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, como também, profissionais que se comprometam a buscar respostas aos desafios existentes nas escolas. Enquanto o de Pedagogia (https://univesp.br/cursos/pedagogia) forma o profissionais para atuarem na Educação Infantil, ou seja, nos anos iniciais do Ensino Fundamental; nas disciplinas pedagógicas de cursos voltados para a formação em nível médio e na Educação Especial e, também para atuarem na gestão pedagógica e educacional.

Assim como os outros dois cursos, o de Matemática (https://univesp.br/cursos/licenciatura-em-matematica) possui duração de quatro anos e seu objetivo é formar o futuro professor para ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e nos cursos técnicos deste nível de ensino, como também ser capaz de produzir objetos de aprendizagem e atuar em editoras de livros didáticos.

Todos os cursos da universidade são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Enquanto os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

No caso do polo de Prudente, a Inova Para disponibiliza aos estudantes: salas de informática com computadores, impressora 3D, acesso à internet e, também, o Coworking, onde é possível estudar, trabalhar e obter network. Além disso, a fundação em parceria com a prefeitura vai aderir a programas de estágio a fim de integrar os alunos as práticas de aprendizagem.

Vestibular

Para se inscrever no vestibular basta acessar o link: até dia 14 de novembro e a taxa é de R$45,00. O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, em 26/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08