Nesta quinta-feira (03/10) Presidente Prudente sediou uma formação promovida pela Undime – SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação), por meio da Macro 13, com o tema “ A Literatura Infantil na BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”.

A formação, que aconteceu na Fundação Inova Prudente, foi destinada aos Dirigentes Municipais, Gestores, Técnicos e Professores da Rede Municipal de Ensino e foi ministrada por Anderson Novello, que é Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Artes Cênicas.

O evento teve início com a fala da coordenadora da Macro 13 da Undime e secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, que deu boas vindas aos presentes, falou da importância da formação, agradeceu o presidente nacional da Undime, Sr. Luiz Miguel Garcia e apresentou a professora Marialba Carneiro, ex-presidente da Undime e representante da instituição Educa que mencionou os desafios que a educação impõe.

Segundo Carneiro, a EDUCA - Excelência em Educação produz e sistematiza conteúdos para organização de formação continuada dos profissionais que atuam nas redes de ensino públicas e privadas e em seguida Vivian Kezze Guerche apresentou um material didático da INIFEV, ambas, instituições parceiras na realização da formação.

(Colaboração – Patrícia Motta)

Fotos - Patrícia Motta