Complexo Aquático do Centro Olímpico será entregue com festa neste domingo às 9h
menu Governo de Presidente Prudente

Complexo Aquático do Centro Olímpico será entregue com festa neste domingo às 9h

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Complexo Aquático do Centro Olímpico será entregue com festa neste domingo às 9h

A Prefeitura de Presidente Prudente programou uma grande festa para a população neste domingo (15/9) um dia depois do aniversário de 102 anos da cidade. A partir das 9h ocorre a reinauguração do Complexo Aquático do Centro Olímpico.

Segundo o secretário municipal de esportes, Claudinei Quirino a cerimônia de reinauguração reserva muitas surpresas e emoção para os prudentinos.

“ Estamos deixando tudo pronto para receber nossos convidados com uma grande festa. Haverá distribuição de algodão doce para as crianças, pipoca e ainda brinquedos. Faremos homenagens para alguns nadadores que marcaram a história da natação em nossa cidade e vamos apresentar para o público o nosso complexo aquático que conta com a piscina olímpica, com mais de 3 milhões de litros de água naturalmente aquecidas, com dimensões oficiais e com capacidade para receber competições de nível nacional e internacional”, disse o secretário.

Além da piscina olímpica o complexo aquático conta com outras três piscinas menores, com arquibancadas para cerca de mil pessoas, vestiários, banheiros para público, almoxarifado e setor administrativo.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho é uma satisfação entregar o Complexo Aquático para a população . “ Temos certeza que novos talentos vão surgir neste espaço e vamos entregar para o atleta prudentino , amador e profissional, um dos espaços mais adequados para a prática da natação do interior do estado”, disse.

Durante a reinauguração haverá homenagens para nadadores que foram destaque na natação prudentina e também homenagens póstumas.

Está confirmada a presença do presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Luiz Bianzoli e de vários representantes dos poderes públicos e instituições.

As famílias dos atletas que fazem parte das escolinhas esportivas mantidas pela Semepp também foram convidadas e a expectativa é que mais de mil pessoas prestigiem a inauguração.

Histórico

O complexo aquático do ro Olímpico foi inaugurado em 1980, há quase 40 anos para abrigar uma das edições dos Jogos Abertos do interior. No fim de 2011 o complexo aquático foi interditado para dar início a uma grande reforma que seria executada por meio de repasses do governo federal. Houve atraso nos repasses, desistência da empresa ganhadora da licitação de continuar a obra e foi necessário um novo processo de licitação para dar continuidade à obra.

O espaço reinaugurado foi batizado de Antônio Macca. Natural de São José do Rio Preto , a partir dos 18 anos passou a residir aqui na cidade e teve uma grande atuação em prol do esport. Ex presidente da APEA- Associação Prudentina de Esportes Atléticos prestou grande serviço de incentivo ao esporte e à comunidade. Faleceu em 2 de maio de 2007 vítima de infarto e deixou viúva Maria Ines , três filhos, Macelo, Melina e Fernanda ( in memoriam).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08