Para milhares de prudentinos, o dia 14 de setembro é sinônimo de acordar cedo, tomar um café reforçado e rumar para a Avenida Washington Luiz, no centro da cidade. Seja como participante ou expectador, as primeiras horas do aniversário de Prudente são reservadas a prestigiar a Parada Festiva, que neste ano promete reunir 15 mil pessoas.

Desse total, aproximadamente 5 mil irão desfilar pelos 800 metros de percurso, entre os cruzamentos com a Avenida Brasil e a Rua Djalma Dutra. Outras 10 mil pessoas devem comparecer ao local para assistir à parada, cujo início está previsto para as 8h30 (com o hasteamento das bandeiras) e previsão de término para as 11h30.

Ao todo, 59 instituições se inscreveram para participar do evento, incluindo escolas, órgãos públicos, forças policiais, entidades assistenciais, clubes de serviço, empresas, associações e grupos musicais.

Para garantir a segurança do espetáculo, policiais militares estarão de prontidão no local, além de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Caso alguém passe mal, haverá ambulâncias com serviços de urgência estacionadas em frente à Gráfica Prudentina, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, e na concentração do desfile.

“A parada festiva é a celebração do que essa cidade tem de melhor: o seu povo, a sua gente. Prudentinos de nascença, prudentinos de coração, todos os que ajudam a construir uma cidade melhor todos os dias”, exalta o prefeito Nelson Bugalho.

Interdições

Para viabilizar o desfile, algumas vias estarão interditadas desde as 6h até o fim da parada. Confira abaixo a lista de interdições, de acordo com a Semob:

* Viaduto Comendador Tannel Abbud

* Av. Brasil X Rua Barão do Rio Branco

* Rua dr. José foz x dr. Gurgel

* Rua Ulysses Ramos De Castro X Av Brasil

* Av Washington Luiz: do início até Rua XV de Novembro

* Rua Felício Tarabai X Rua Pedro de Oliveira Costa

* Rua Siqueira Campos x rua dr. Gurgel

* Rua Joaquim Nabuco X Pedro de Oliveira Costa

* Rua Djalma Dutra x Av. Washington Luiz

* Rua Ribeiro de Barros x rua dr. Gurgel

* Rua José Dias Cintra x Av. Washington Luiz

* av. Cel. Marcondes x Rua Pedro de Oliveira Costa

* Rua Desbravador Ceará X Rua Júlio Prestes

* Rua Júlio Prestes X Rua Jacob Blumer

Fonte: Secretaria de Comunicação