Reforçada, segurança do espaço contará com mais de 300 policiais militares e outros 500 seguranças

Está oficialmente aberta a nova Expo Prudente 2019. Com programação de shows já na noite desta sexta-feira (06/09) e até o dia 14 deste mês, a solenidade de abertura oficial da 56ª edição foi realizada na tarde de hoje, no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, organização, empresários e apresentações da Orquestra Municipal de Viola e da Banda Regimental de Música do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior).

Antes de declarar a Expo oficialmente aberta, o prefeito Nelson Bugalho fez uma pequena retrospectiva do evento lembrando que o mesmo teve altos e baixos e que espera que volte a ser o que já foi num passado distante. Além disso, o Executivo agradeceu todos envolvidos na organização, destacando os empresários Guilherme Piai e Bruno Constantino e o Lar Santa Filomena.

Na oportunidade, um dos empresários organizadores do evento, Guilherme Piai, destacou que a Expo Prudente 2019 está totalmente moderna e justa, e afirmou que o evento trará investimentos à cidade e surpreenderá a população. “Estrutura moderna, feira de artesanato, mini-shopping, entre outros atrativos. Tudo que prometemos, tem. A Expo já é um sucesso e a grade do ano que vem já está fechada”, anunciou.

O representante do Lar Santa Filomena, realizadora do evento, o diretor da entidade Vinícius Vigarinho, que falou em nome da presidente Viviane Scucuglia, disse que é um imenso prazer integrar a equipe da Expo e afirmou que o órgão acredita na promoção do evento. “É uma boa oportunidade para expormos nosso trabalho, pois vamos fazer 60 anos em Prudente e muita gente não nos conhece. Além disso, teremos parte da quantia arrecada com a venda dos camarotes, o que ajudará muito a entidade”.

O titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande, pontuou que a nova Expo atingiu o número de mais de 100 expositores, “recorde dos últimos sete anos, gerando mais de 200 empregos, mais de 80% dos hotéis ocupados, o que fomenta a economia da cidade”. “Um novo trabalho que resultará no desenvolvimento de Prudente e região”, acrescentou.

Em nome da Câmara de Vereadores, o presidente Demerson Dias, parabenizou o evento “tão importante para Prudente”, enalteceu a junção das secretarias municipais para que a Expo ocorra e ressaltou que o mesmo traz as melhores lembranças da infância. “Parabéns ao prefeito que não deixou o evento cair no esquecimento. Já é um sucesso”.

Por fim, o chefe do Executivo afirmou sentir orgulho ao ver todos os espaços do Recinto de Exposições lotados. “O espaço já pode ser locado há dois anos, queremos que seja utilizado o ano todo. Para isso, precisamos contar com o setor produtivo e do agronegócio. Como anunciou o Guilherme, a grade do ano que vem já está fechada. Isso chama planejamento, e com ele conseguiremos melhorar sempre mais”, concluiu.

Além dos já citados, a abertura oficial contou com a presença do deputado estadual Mauro Bragato e do representante do Ed Thomas, dos vereadores Adão Batista, Anderson Silva, Elza Alves Pereira e Pereira, José Tabosa, Natanael Gonzaga, Wellington de Souza Neves e representantes dos parlamentares Alba Lucena e Izaque Silva, além de demais autoridades, empresários e representatividades.

Programação de shows – Nesta sexta, às 22h, o show fica por conta da dupla Cesinha & Matheus, e a partir da 0h quem comanda a festa é o Dennis DJ. Neste sábado (7), tem Lorena Cristine, às 22h, Yasmin Santos, à 0h, e a dupla João Bosco & Vinícius. No domingo (8), tem MC Matheuzim, às 20h, e Anitta, às 22h. No dia 11, tem o show gospel PG, às 21h. No dia 12, ocorrem os shows da Band FM, a partir das 22h. No dia 13, tem Emme DJ, às 23h, e Felipe Araújo, à 0h30. Na última noite de shows, no dia 14, tem João Marcelo & Juliano, às 23h30, e Maiara e Maraísa, à 0h30.