O vice-prefeito Douglas Kato recebeu nesta segunda-feira (12/08), os professores doutores Elisa Tomoe Moriya Schlünzen e Klaus Schlünzen Junior. Eles, que são organizadores do VII SEIA (Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações) e V SIEaD (Simpósio Internacional de Educação a Distância), estiveram na Prefeitura para convidar o vice-prefeito a participar da abertura dos simpósios, cuja etapa presencial ocorre de 22 a 25 de setembro, na Unesp de Presidente Prudente, e a virtual nos dias 16 e 17, também de setembro.

Segundo os organizadores, os simpósios envolvem dois temas, sendo a educação à distância, “que também é uma forma de inclusão”, e a educação inclusiva. “Os eventos ocorrem a cada dois anos. Trazemos para Prudente tudo que conhecemos e achamos de interessante neste tempo para que as pessoas conheçam o que tem no país. Nos últimos três anos, fomos premiados quatro vezes, sendo três premiações voltadas à educação inclusiva e a outra para a distância”, pontuam.

De acordo com Elisa e Klaus, os simpósios sãos voltados para professores, gestores de escolas, profissionais envolvidos com as temáticas e/ou com salas de recursos, terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, e demais interessados nas temáticas. “O objetivo é trazer à comunidade o que tem de mais novo na área de inclusão e a importância disso para uma sociedade moderna”.

Lisonjeado pelo convite, o vice-prefeito diz que é um sonho a proatividade da sociedade em estar empenhada na temática. “Admiro quando recebo pessoas que trabalham na área da inclusão sem que vivenciem dentro de casa. Muitas vezes, só participam por interesse profissional ou por vivenciarem aquilo. Almejamos plantar essa semente e esses dois vem plantando há muitos anos na sociedade prudentina e no mundo”, ressalta.

A programação do evento e as inscrições estão disponíveis no link bit.ly/SEIA-SIEaD-2019. Os valores variam do perfil do inscrito. Como já citado, além da programação presencial, há a virtual, o que permite que independente da localidade da pessoa interessada ela pode participar.