Em busca de recursos federais, secretária participa de encontro no FNDE
menu Governo de Presidente Prudente

Em busca de recursos federais, secretária participa de encontro no FNDE

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Em busca de recursos federais, secretária participa de encontro no FNDE

A secretária municipal da educação, Sônia Maria Pelegrini, juntamente com a responsável pelo departamento de gestão de recursos orçamentários da Seduc, Karina Gomes, estiveram na capital federal participando do evento “Mais Brasil” realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE nos dias 14 e 15 de maio.

O encontro teve como objetivo capacitar profissionais e solucionar pendências dos municípios prestando atendimentos individualizados, buscando solucionar problemas pontuais. Cerca de 200 gestores e técnicos de prefeituras envolvidos na gestão dos programas educacionais em suas regiões estiveram presentes. “Foi uma excelente oportunidade para verificar como a gente pode avançar na obtenção de verbas junto ao FNDE, que possam ser aplicadas na melhoria da qualidade da educação ofertada em nosso município”, explicou Sônia.

De acordo com o Assessor de Relações Institucionais do FNDE, Adalberto da Paz, o encontro reforça a parceria com os municípios para o aprimoramento das ações de educação. “Eventos dessa natureza são de extrema importância para que juntos busquemos soluções para a melhor gestão dos nossos recursos públicos”, disse o assessor que, ao abrir o encontro, apresentou um panorama geral de como funciona o FNDE e como os municípios podem se beneficiar com os programas educacionais gerenciados pela Autarquia.

Atualmente, o FNDE repassa recursos, em caráter complementar, para a alimentação escolar de mais de mais de 41 milhões de estudantes de todas as etapas da educação básica pública, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São mais de 50 milhões de refeições por dia.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) atende a mais de 147 mil escolas. As políticas de transporte escolar englobam o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Caminho da Escola, programa que adquire veículos para auxiliar na locomoção de estudantes, sobretudo os residentes da zona rural. Estes são apenas alguns dos programas administrados pelo FNDE.

Reunião com senadora

Ainda durante o compromisso em Brasília, a titular da Seduc se reuniu com a senadora Mara Gabrili, para solicitar a intervenção da parlamentar junto ao governo federal, com o objetivo de liberar recursos para compra de novos livros e brinquedos para a rede municipal de ensino, além de mobiliário para a nova escola municipal do Parque Alexandrina, zona norte da cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: cedida
Autor: cedida
Autor: cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08