O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente iniciou hoje (16/05) entrega do material arrecadado durante a Campanha do Agasalho 2019, que teve os mutirões nos dias 04 e 11 de Maio. A entrega ocorreu na sede do Tiro de Guerra com a presença da coordenadora da campanha, Kátia Guímaro.

De acordo com o cronograma definido pelo Fundo Social, as 39.215 peças de roupas/calçados e 651 cobertores arrecadados foram entregues a 21 entidades assistenciais.

Para Maria Aparecida Mazuchelli, presidente da Associação Tra Noi, que atende diariamente a 100 pessoas, os agasalhos são sempre bem-vindos. “Sempre trabalhamos nos mutirões porque nossa demanda é constante e aumentou com os atendimentos do Hospital do Câncer, então sabemos da importância dessa campanha”, disse.

Guímaro destaca que a campanha tem continuidade através dos pontos fixos, localizados no comércio, bancos, igrejas, postos militares, escolas e secretarias municipais. “As arrecadações recebidas nos pontos fixos serão para atender as três mil famílias que estão cadastradas no Fundo Social. Em nome do Governo de Presidente Prudente, gostaria de agradecer a todos que colaboraram nos dois mutirões. Quem ainda não conseguiu colaborar, campanha continua até dia 28 de Junho. Ligando no 3222-1881, nós também podemos ir buscar as doações. Contamos com a solidariedade de todos”, finalizou.