O prefeito Nelson Bugalho está em Brasília (DF) nesta terça-feira (14/05) em busca de recursos para a execução de importantes obras de infraestrutura em escolas, praças e estradas rurais de Presidente Prudente. Durante a manhã, o chefe do executivo se reuniu com o deputado federal Luiz Carlos Motta, para solicitar a intervenção do parlamentar junto ao governo federal, com o objetivo de obter verbas da União.

Um desses casos se refere ao Centro Olímpico da cidade, cujas obras já estão 82,1% conclusas. No entanto, para entregar o complexo esportivo à comunidade, resta a liberação de aproximadamente R$ 1,2 milhão por parte do Ministério do Esporte. Segundo Bugalho, o dinheiro será investido nos retoques finais do espaço, incluindo a conclusão das arquibancadas, construção do estacionamento, do paisagismo e outras benfeitorias no entorno das piscinas.

O chefe do executivo também solicitou apoio para obter R$ 3,2 milhões dos cofres da união, os quais serão investidos na construção de duas pontes mistas, uma sobre o córrego Mandaguari (Estrada do Ouro Branco) e outra na altura do córrego da Onça (Estrada SP 435). “Estas pontes são uma reivindicação de produtores rurais, principalmente os de batata-doce, que solicitaram da Prefeitura a construção de pontes de concreto para dar mais segurança e agilidade para o escoamento da mercadoria”, relatou o prefeito.

Na área da educação, Bugalho foi em busca de viabilizar a liberação de R$ 2,2 milhões para construção de coberturas em quadras poliesportivas de seis escolas municipais: EM José Carlos Pimenta, EM João Sebastião Lisboa, EM Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, EM Maria Isabel Barbosa Negrão, além das escolas Pioneiro Alberto Sotelo e EM Carlos Alberto Arruda Campos – nestas duas últimas, a intenção é construir a cobertura e o piso das quadras.

Para conclusão da cobertura e adequação das praças dos bairros São Judas Tadeu e Jardim Brasília, o prefeito pediu apoio de Motta para viabilizar a liberação da segunda parcela do cronograma físico-financeiro do Contrato de Repasse, que é resultado de uma emenda assinada pelo próprio deputado.

Acompanham Nelson Bugalho em Brasília os secretários municipais de Educação, Sônia Pelegrini, e de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues.