O prefeito Nelson Bugalho e a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, efetivaram na noite desta quinta-feira (05/070 a retomada da parceria entre o Governo de Presidente Prudente, por meio do Programa de Educação Integral Cidadescola, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O evento ocorreu no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe) e contou com a presença da vereadora Elza do Gás, do diretor regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, além de professores e estagiários.

O objetivo é retomar o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) está sendo oferecido aos 2750 alunos do Programa Cidadescola, que durante o 2º semestre terão a oportunidade de entrar em contato com os valores do empreendedorismo. Para efetivar as ações os professores receberão uma formação específica sobre o tema, material didático digital (livro do professor) e os alunos receberam uma apostila individual.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae foi elaborado não com o propósito de “uniformizar saberes” ou mesmo buscando a “reprodução em série” e estática de um conteúdo tão rico. “Num ano em que o governo federal deixou de investir na educação integral de nosso município, é extremamente importante parcerias como essa com o Sebrae. Criar cidadãos conscientes e com visão empreendedora é a chave para mudarmos a realidade de nosso país”, declarou Bugalho.