O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da solenidade que marcou os 100 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizada na manhã desta segunda-feira (06/05), no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A sessão plenária solene foi conduzida pelo presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, com a participação dos integrantes do Colegiado, que homenageou autoridades com a outorga do ‘Colar do Centenário’. Foram condecorados o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador Tarcísio de Freitas, o ex-presidente Michel Temer, o vice-governador Felício Ramuth, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo André Prado e os ex-governadores José Serra, João Dória, Rodrigo Garcia e Márcio França, que atualmente é ministro.

Também compuseram a mesa autoridades das mais diversas esferas, como os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, André Mendonça e Cristiano Zanin, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

O prefeito Ed Thomas, que sempre prestigia as solenidades promovidas pelo TCESP, parabenizou o órgão, em nome do diretor técnico de Divisão da Unidade Regional 05 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Maurides Tedeschi, que representa a instituição em Presidente Prudente.

“São 100 anos de contribuição e compromisso para o uso adequado dos recursos públicos. Um dia muito importante, que tive a honra de estar presente”, comentou o prefeito.