Na cerimônia de oficialização da nova secretaria municipal de agricultura e abastecimento de Presidente Prudente (Seagri), que ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), autoridades nacionais prestaram homenagens ao titular da pasta, Maurício Nabhan, ao prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, por meio de vídeos com palavras de apoio. Dentre as lideranças, estava o ministro do turismo, Gilson Machado, o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles e o secretário nacional de agricultura familiar e cooperativismo, Fernando Schwanke.

Nos vídeos, as autoridades expressaram apoio ao responsável pela secretaria e aos profissionais da Seagri, e pontuaram que a iniciativa é um grande avanço no desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar. Ainda, os executivos se colocaram à disposição do município para viabilizar recursos que tragam desenvolvimento para Prudente e região.

Também parabenizaram a criação da secretaria o superintendente regional do INCRA, Edson Alves Fernandes e o presidente da Associação dos Produtores de Batata Doce, Ademir Corte. (Colaboração- Isabela Gomes)