O prefeito Ed Thomas recebeu nesta segunda-feira (22/02) a diretoria do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal,que apresentou o projeto de construção do Hospital do Rim – Carim, que será referência para Presidente Prudente e toda região.

Participaram da reunião o presidente do Carim, Cássio Mitsuo Tubone, a vice-presidente e fundadora da entidade, Sumaia Zakir e a coordenadora Elaine Oliveira.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas confirmou seu apoio à entidade e disse que irá buscar recursos no Estado e na União, que possam auxiliar na construção do Hospital do Rim. Segundo ele, será um hospital de grande importância para a população.

O prefeito Ed Thomas lembrou que nesta semana estará em Brasília, onde pretende entregar um ofício junto ao Ministério da Saúde, para pleitear recursos federais,que possam contribuir com a construção do Hospital do Carim em Prudente.

Conforme Zakir, o projeto de construção do Hospital está orçado em mais de R$ 30 milhões. Segundo ela, com a conclusão da primeira já será possível dar início aos atendimentos.

De acordo com o presidente do Carim, a intenção é firmar parceria com a Prefeitura por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), oferecer aos pacientes das unidades de saúde tratamentos preventivos com a equipe multidisciplinar do Carim visando à prevenção de doenças renais.

O terreno doado pela Prefeitura ao Carim fica na Rua João Ascencio s/n. Residencial Florenza. O projeto conta com 5.878,25 m² de área construída; 28 leitos de internação/ 9 leitos de internação-dia; 10 leitos de UTI; sala cirúrgica; poltronas para tratamento de hemodiálise adulto e infantil, entre outros espaços.