Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde através do Banco de Leite Humano desenvolverá amanhã atividades relacionadas à data.

Nesta terça-feira (19/05) às 15h haverá um bate papo com as doadoras do Banco de Leite, através do evento ‘Chá da Doadora’. Devido a pandemia do novo coronavírus, esse ano o Chá será em formato de live, com a participação dos profissionais apoiadores.

Outra novidade é que neste mês todas as doadoras receberão um kit de álcool em gel e um guia alimentar, que serão entregues em casa no momento da visita. A campanha conta ainda com faixas e cartazes espalhados pela cidade para lembrar a data.

Na live serão abordados os temas relacionados ao desenvolvimento infantil, apresentação do serviço do BLH, e serão sorteados brindes a cada término da fala de um profissional, para as participantes da live.

A live contará com a equipe de apoio multiprofissional: da nutricionista Juliana Santiago, o psicólogo Melvim e a pediatra Dra. Maria Helena e a enfermeira Adriana. O link estará disponível só para as doadoras atuais. O conteúdo ficará gravado e todos terão acesso. O chá virtual da doadora contará com sorteio de brindes.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH), Adriana Monteiro, por conta da pandemia, a campanha não contará com ações presenciais. Segundo ela houve redução de entorno de 30% do número de doadoras, desde o início da pandemia.

Fonte: Secretaria de Comunicação