O prefeito Nelson Bugalho e produtores de batata-doce de Presidente Prudente estiveram reunidos nesta quinta-feira (14/05) no gabinete do Paço Municipal, para discutir a respeito do adiamento da 3º Batatec ‘Feira Tecnológica da Batata-Doce’ neste ano, por conta da epidemia do novo coronavírus.

A Batatec que alcançaria a 3ª edição em junho deste ano está suspensa. No entanto, o ‘Dia da Batata-Doce’, celebrado no dia 15 de junho, será lembrado com o ‘Dia de Campo’, previsto para agosto deste ano. No evento, haverá o pré-lançamento da 3º Batatec que ocorrerá em junho de 2021.

A reunião contou com o secretário de Desenvolvimento Econômico de (Sedepp), Carlos Casagrande, do coordenador do evento pela Sedepp, Marcelo Costilho Jorge, do Presidente da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e região) Luiz Rocha, do vice Ademir Corte, do tesoureiro Ricardo Crenonezzi e da secretária Claudia Prandini.

No ‘Dia de Campo’ haverá colheita das batatas, com utilização e apresentação de novos recursos tecnológicos. O evento será acompanhado pelos produtores rurais, entidades de pesquisas e empresas que participam do projeto.

De acordo com coordenador da Batatec da Sedepp, Marcelo Costilho, “Prudente é referência nacional na produção de batata-doce, inclusive na exportação”. Segundo ele, “houve aumentou na área de plantio, com o crescimento do mercado interno, devido à qualidade dos produtos, inclusive na geração de emprego e renda”, disse.

O organizador da Batatec lembrou que recentemente foram doados 3.600 quilos de batata-doce para entidades sociais de Prudente através da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) numa ação Drive-Thru no Parque do Povo.

A Batatec é resultada da união da Aprobarpp e do Governo de Presidente Prudente.