Nesta terça-feira (04/02), ocorre a volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino de Presidente Prudente. No dia, aproximadamente 19.200 alunos retomam ou iniciam a rotina escolar em 65 unidades. Esses, com idades entre zero e dez anos, estão divididos entre os ensinos Infantil e Fundamental, AEE (Atendimento Educacional Especializado), além de estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para que as atividades escolares tenham início de maneira plena com relação aos prédios públicos, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), por meio do Departamento de Suprimentos e Serviços, realizou todo um trabalho de reformas e adequações necessárias para a melhor ocupação dos ambientes escolares, fazendo com que os espaços estejam preparados para que a rotina seja agradável.

A Seduc informa ainda que todas as escolas terão um período de adaptação. Dessa forma, o tempo de permanência dos alunos é reduzido nas unidades devido a preocupação na adaptação dos pequenos na retomada da rotina escolar após um longo período longe da unidade, bem como para que os educadores e professores possam realizar os atendimentos aos pais com o preenchimento das fichas de entrevista.

Além disso, vale lembrar que para 2020 foram criadas mais 1.815 vagas no Sistema Municipal de Ensino, atendendo em 100% a lista de espera formada até o dia 10 de outubro de 2019.