A Prefeitura de Presidente Prudente juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), irá inaugurar neste domingo (10/11), às 17h30, o PetPark denominado ParCão, que conta com 450 metros quadrados de área exclusiva para cães.

O projeto tem como objetivo proporcionar a interação e atividade física entre os tutores e os animais. O espaço está localizado no Parque do Povo, ao lado do Fundo Social e aos fundos da casa do papai Noel.

De acordo com a coordenadora de Políticas Ambientais e Parques Urbanos, Andressa Almeida Silva e com a diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Semea, Karine Mariele Guimarães de Castro, responsáveis pela obra, o projeto de baixo custo aproveita materiais, que seriam descartados como pneus recolhidos no ecoponto e tubos de concreto, com o intuito de reutilizar para proporcionar lazer e exercícios para cães de todos os portes.

Segundo a Diretora Karine, o espaço pensado para os cães terá rampas, passarelas, Slalon, salto simples e salto com pneus, obstáculos com pneus, além de túnel.

A iniciativa da Semea em construir um espaço tem como proposta oferecer um local para que os animais possam se exercitar e proporcionar lazer ao mesmo tempo.

Totalmente gratuito, o espaço ficará a disposição da população que queira levar seus cães. O ParCão conta com uma ampla área sombreada, bebedouro, lixeiras, bancos e diversos equipamentos para treinamento e diversão para os cães.

Para frequentar o espaço, os cães deverão estar vacinados e os tutores devem ser totalmente responsáveis pela conduta dos seus animais, além de colaborar com a conservação e limpeza do parque.