No aniversário de Prudente, a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) promoveu uma seletiva com atletas que irão representar a cidade nos Jogos Infantis em Dracena, de 28 a 30 de Setembro.

A seletiva ocorreu no último sábado ginásio da Vila Iti, “Marcelo Siqueira”. O início das disputas começou com a primeira partida entre as atletas Maria Vitória Lima Silva e Larissa Lorayne Acunha Rosário. Nesse primeiro embate feminino a Maria Vitória ganhou por 2x0. Este jogo e a vitória de Maria Vitória foi uma surpresa para a comissão técnica porque na seletiva da fase municipal, a mesma tinha perdido para a Larissa, ficando com a medalha de prata. Na segunda partida do dia, a disputa foi entre Nicolas de Oliveira Santos e André Guilherme Pimenta Carneiro. Nesse jogo Nicolas Santos teve dificuldades em desenvolver seu jogo, mas ganhou a partida por 2x1.

Na terceira partida, as meninas Maria Vitoria e Larissa Lorayne voltaram para as quadras, onde Maria Vitória confirmou o seu favoritismo e ganhou por 2x0. Segundo a comissão técnica, a atleta Maria Vitória teve essa superação em função do treinamento específico que ela recebeu, tanto no lado psicológico com técnico.

A última partida do dia foi novamente entre Nicolas Santos e André Carneiro. Já bastante cansado, André perdeu por 2x0, mas sem entregar os pontos, fez um bom jogo. Para o coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, a seletiva dá a chance dos atletas mostrarem quem é o melhor e evita o lado pessoal do treinador na escolha dos atletas que irão compor a seleção municipal.

Após o término das disputas, o atleta Nicolas de Oliveira Santos ficou com a medalha de ouro e conquistou a vaga masculina para representar a cidade nos Jogos Infantis. O atleta André Guilherme Pimenta Carneiro ficou com a medalha de prata. Na categoria feminina, a atleta Maria Vitoria Lima Silva foi a grande campeã conquistando a medalha de ouro e a vaga para representar a cidade nos Jogos Infantis em Dracena. A atleta Larissa Lorayne Acunha Rosário conquistou a medalha de prata.