Com o objetivo de acelerar a contratação do Plano Regional de Resíduos Sólidos, documento que vai nortear a instalação de um aterro sanitário coletivo entre os municípios da região, o então presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Mateus Martins Godói, assumirá em caráter definitivo o cargo de diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cirsop), a partir do dia 11 de maio.

Com isso, Godói poderá se dedicar exclusivamente às tarefas do consórcio, de forma a concretizar, o mais rápido possível, o sistema regional de tratamento de resíduos entre os municípios consorciados.

De acordo com o prefeito e presidente do Cirsop, Nelson Bugalho, a indicação de Godói para chefiar os trabalhos do grupo se deve “à larga experiência à frente da Prudenco e sua comprovada competência em gestão, as quais serão fundamentais para fazer com que os municípios atendam à lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, no que diz respeito à implementação de soluções consorciadas para a destinação final de resíduos sólidos”.

É importante ressaltar que, desde março de 2017, Godói já vinha exercendo sem remuneração a direção do consórcio. Ao tomar posse oficialmente e em caráter exclusivo, ele deixa a chefia da Prudenco em 10 de maio. A partir da daí, a companhia ficará interinamente sob o comando dos demais diretores da instituição.

As mudanças foram comunicadas aos membros do conselho administrativo da Prudenco em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (15/03). O presidente do conselho, Frei Phillip Neves Machado, lamentou a saída de Mateus, pelo “trabalho exemplar” que vinha desempenhando à frente da companhia, mas disse que compreende a decisão, já que se trata do profissional “mais adequado” para exercer a nova atribuição.

Fonte: Secretaria de Comunicação