A capacitação dos produtores de queijo da região, visando à obtenção do selo QAP (Quejo Artesanal do Pontal) segue a pleno vapor. Na manhã desta sexta-feira (15/02), a professora Luciana Fabris, da ETEC, ministrou palestra sobre as normas e técnicas de produção e higiene.

De acordo com o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Luiz Henrique Miguel Ferreira, o grupo conta hoje com quase 90 membros, o que indica o sucesso da empreitada. O projeto QAP tem como objetivo tornar a região de Presidente Prudente em referência na produção de queijo artesanal, agregando valor ao produto.

Os próximos encontros serão ministrados pelo professor Bertoncello, sobre cooperativismo e mercado, para, em seguida, trabalhar a produção do queijo. “Nossa expectativa é concluir o curso em junho, com queijo bom, associação montada e o desenvolvimento começando a acontecer”, comentou Bertoncello.

Um dos participantes do curso é o empresário Adriano Atência, de Iepê. Ele está empolgado com os novos conhecimentos adquiridos na capacitação, e acredita que isso trará uma nova realidade para os pequenos produtores da região. “É uma iniciativa que dá condições ao produtor de se manter com o próprio trabalho, garantindo um produto de melhor qualidade e a um preço satisfatório”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação