Prefeito recebe cartas com sugestões de alunos da E.E. Florivaldo LealGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito recebe cartas com sugestões de alunos da E.E. Florivaldo Leal

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Prefeito recebe cartas com sugestões de alunos da E.E. Florivaldo Leal

Visitar escolas da rede pública da cidade é um dos compromissos mais comuns e importantes da agenda do prefeito Nelson Bugalho. Em suas palavras, estar em contato direto com os alunos e professores é uma das melhores formas de “sentir como anda a educação em nossa cidade”, o que se reflete em todos os setores da sociedade.

Na manhã desta terça-feira (18/09), o chefe do poder executivo esteve na Escola Estadual Florivaldo Leal, mas dessa vez, o convite partiu dos próprios alunos. Supervisionados pela professora Eleusa Pradela, eles elaboraram cartas em que relataram as dificuldades que enfrentam nos bairros onde moram, apontando o que o poder público pode fazer para melhorar a vida da comunidade.

“Como são problemas da cidade, sugeri que as cartas fossem endereçadas ao prefeito. Aí os alunos me questionaram: ‘mas o prefeito vai receber essas cartas?’ Entrei em contato com o gabinete e fui informada de que ele preferia vir até a escola receber essas cartas. Eu contei isso para os alunos e eles ficaram radiantes de alegria”, contou a professora.

Em pouco mais de 20 minutos de visita, o prefeito contou um pouco de sua experiência como chefe do executivo e os desafios de administrar uma cidade em tempos de crise econômica e política. Também tirou dúvidas da turma e ouviu o relato de alguns dos estudantes.

Entre eles, estava a jovem Laís Fernanda dos Santos Souza, de 13 anos. Moradora do Jardim Humberto Salvador, na zona norte da cidade, ela relatou ao prefeito as dificuldades que os moradores do bairro têm passado por conta do acúmulo de lixo em terrenos baldios.

Curiosamente, o bairro em que mora Laís recebeu, há menos de três semanas, um mutirão de limpeza de lixo e entulho. Dali foram retirados mais de 10 caminhões lotados de sujeira que estava acumulada no fim da avenida principal do Humberto.

“É uma pena a prefeitura ter que deslocar o seu maquinário para limpar a sujeira que algumas pessoas mal-educadas produzem. É importante que vocês, alunos, tenham a consciência de que cada cidadão é responsável por manter a nossa cidade limpa, agradável, bonita. Somente com educação podemos mudar a realidade”, declarou Bugalho.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08