Prefeito Nelson Bugalho participa do Seminário Resíduos Sólidos realizado na Unesp Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito Nelson Bugalho participa do Seminário Resíduos Sólidos realizado na Unesp

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Prefeito Nelson Bugalho participa do Seminário Resíduos Sólidos realizado na Unesp

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta quarta-feira (13/06) do Seminário sobre Resíduos Sólidos Urbanos na Região de Presidente Prudente. O evento foi realizado no anfiteatro I da FCT/UNESP de Prudente. Foram convidados 57 municípios da região, entre autoridades, prefeitos e gestores da região, professores, acadêmicos, entidades e cooperativas de reciclagem.

A mesa de abertura contou com a participação do prefeito Nelson Bugalho e demais autoridades. Na oportunidade, o prefeito destacou que o município está comprometido com o tema. “Temos certeza que as discussões vão nortear as politicas públicas nesta área”, disse.

Na ocasião, prefeito Nelson Bugalho citou que em Prudente já está sendo concluído o Centro de Triagem e Reciclagem. O chefe do Executivo lembrou que o consórcio intermunicipal, já está sendo estabelecido para construção de um aterro. O consórcio já conta com 10 municípios participantes.

Conforme um dos organizadores do evento, professor da Unesp, Antônio Cezar Leal, os municípios convidados pertencem a área do acordo do MP Federal, Estadual e a Cesp. A intenção é falar dos investimentos deste acordo ligados ao trabalho de resíduos sólidos, que é realizado pelas prefeituras e catadores. Segundo ele, são áreas que motivaram várias pesquisas desenvolvidas pela Unesp.

Na Mesa redonda 1 do Seminário foi discutido o tema – Gestão de Resíduos Sólidos em Cuba Portugal e Brasil, com a participação do Procurador Luís Roberto Gomes; Silvio Rainho e Maria Glória Rodrigues (Unesp); Margarida Queirós do Vale (Universidade Lisboa); Bernardo Arantes do Nascimento (UFSCar) e André Luís Fernandes Simas (Secretaria Estadual Meio Ambiente).

Já a Mesa Redonda 2 abordou o tema – Organização de Rede Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis contou com a participação: Maria Cristina Rizk (Unesp); Maria Zanin (UFSCar); Erika Eloisa Petrúcio (Comitê Catadores de Material Reciclável); Maria Fernanda Romanelli ( Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e Camila Frazatti Rodrigues Felício (CEF).

O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e demais parceiros FAPESP, CNPq, CAPES e CAIXA. O seminário contou com presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08