A Escola Municipal Prof. Ocyr Azevedo de Presidente Prudente realizou na manhã desta segunda-feira (23) a formatura dos alunos do 4º ano, que participaram do Programa Bombeiro na Escola. Na ocasião foram entregues certificados para 55 alunos das professoras Geórgia Voltarelli e Maria Suzete Estevam.

Na cerimônia comandada pela orientadora pedagógica Luciana Buara estiveram presentes bombeiros, que atuam na região da unidade escolar bem como o 2º Sargento Cássio José da Silva que na ocasião, representou o Comando do 14º GB.

Na formatura, os alunos comandados pelo Sub Tenente Dennys Rodrigues fizeram a apresentação de uma redação sobre o conteúdo aprendido e também o Rap da Cozinha Segura.

A diretora da unidade escolar Olivia Parra agradeceu a parceria dos Bombeiros com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) através da secretária Sônia Maria Pelegrini. A diretora destacou o quanto o projeto é importante para os alunos, “o que eles aprendem no programa, levam para a vida” pontua.

O programa Bombeiro na Escola atende todas as unidades escolares de ensino fundamental de Prudente proporciona a cada turma, dois meses de aulas onde são trabalhados os seguintes temas: funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, cidadania e todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir estando em situação de perigo.

Na entrega dos certificados, o representante do grupamento de bombeiros 2º Sargento José mencionou, “o quanto é gratificante perceber que cada aluno aprendeu e poderá atuar de maneira segura em cada de ocorrência e principalmente na prevenção dos mesmos”, disse.