Com o objetivo de propor uma atividade de integração social o Serviço de Acolhimento do município oferece o curso de pintura em tela, para os moradores atendidos do local, sendo sua maioria homens. O trabalho é realizado através da Secretaria de Assistência Social (SAS).

O curso de pintura em tela teve início no dia 24 de outubro e tem previsão de término, no dia 28 de novembro. As atividades são oferecidas para 20 alunos, divididos em duas turmas de 10 alunos, que se reúnem às terças-feiras, no período da manhã das 8h30 às 11h, e outra no período da tarde das 13h30 às 16h.

A atividade ocorre nas dependências do Serviço de Acolhimento é oferecida aos moradores, como forma de terapia ocupacional visando o bem-estar dos mesmos. A coordenadora do Serviço de Acolhimento é Elaine Oliveira Pardo.

De acordo com a professora que ministra as aulas de pintura, Nádia Fuim “no curso os alunos expressam por meio da arte, toda sua criatividade e imaginação resultando em trabalhos encantadores”.

Serviço – O Serviço de Acolhimento fica funciona ao lado da Secretaria de Assistência Social na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431. O telefone é o (18) 3223-6252.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação