Os alunos da Escola Municipal José Carlos João de Presidente Prudente colocaram os conhecimentos literários em prática com o lançamento do livro “O Mundo das Fábulas”, elaborado durante as oficinas de ‘Orientação de Estudo e Leitura’ do Programa de Educação Integral Cidadescola. A produção dos textos foi apresentada nesta quinta-feira (20/10) durante a 7ª edição do Salão do Livro, no IBC Centro de Eventos, sob a coordenação da professora comunitária Ana Maria da Silva Santos.

Paralelamente ao lançamento do livro, ocorreram duas outras ações promovidas pela Escola Municipal José Carlos João: O desfile de roupas confeccionadas com material reciclável, com a utilização de garrafas PET, caixas de leite, papelão e jornal. As roupas foram elaboradas na oficina de Jornal do Cidadescola. Os alunos também encenaram uma peça baseada na fábula “O pavão vaidoso”, que compõem uma das cinco fábulas do livro.

De acordo com a professora, a publicação do livro é o resultado do trabalho elaborado nas oficinas, que envolveram a produção de diferentes textos. Segundo ela, os alunos do Cidadescola foram estimulados através da leitura e da contação de histórias. A professora comunitária destaca que a oficina tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura e pela escrita, beneficiando mais 60 alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.