O Programa de Recapeamento Asfáltico da malha viária de Presidente Prudente conta com obras em execução que contemplam as ruas e avenidas dos Conjuntos Habitacionais Brasil Novo e do Jardim Humberto Salvador, que estão localizados na região norte de Presidente Prudente. Nesta etapa as obras já atingem estágio avançado com melhorias executadas simultaneamente nos dois setores, onde as vias públicas são recuperadas com massa asfáltica a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

No Conjunto Habitacional Brasil Novo, as obras de recapeamento asfáltico foram concluídas na Rua Guerino Bergamasco, no trecho de aproximadamente 4.447,40 metros quadrados (m²), que fica entre a Avenida Francisco Barbosa da Silva até a Avenida Pedro Leonardon. Na sequência, os maquinários iniciaram as melhorias na Rua Egídio Coraza.

No Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador o cronograma de recapeamento continuará nesta semana na Rua Armando Scatolon e na Rua Luiza M. Domingues, enquanto que no Jardim Humberto Salvador, as melhorias já estão concluídas em aproximadamente 80% das vias públicas, com a nova capa asfáltica, dentre elas, a Avenida Gilberto Janota Mele.

As obras que integram o Programa de Recapeamento Asfáltico são executadas pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A malha viária de Prudente é recuperada com massa asfáltica a quente, que possui maior qualidade e durabilidade.