Na próxima quarta-feira (23/03), às 10h, estarão presentes no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, integrantes das diretorias estadual e regional da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

O objetivo da visita é fazer o convite oficial ao Chefe do Executivo da 32ª edição da maior feira de supermercados do mundo, Feira Apas 2016, que acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte, na capital Paulista. ‘Perspectivas e Oportunidades’ foi a temática escolhida neste ano para o evento que reunirá cerca de 3 mil congressistas em mais de 60 palestras com especialistas renomados.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

Sobre a Apas Regional Presidente Prudente - Em 2015, a região de Presidente Prudente foi responsável por 1,4% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 1,3 bilhões. Aqui, o setor emprega, aproximadamente, 7 mil colaboradores. A regional possui 53 supermercados associados, sendo 100 lojas, em 51 municípios. E assim, o setor desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região. Só na cidade de Presidente Prudente o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 560 milhões, o que equivale a 43% da região e 0,60% do faturamento de todo o estado de São Paulo. (Com Assessoria de Imprensa - APAS)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação