O 51º Campeonato Estadual de Futebol Feminino “Professor José Astolphi” terminou na manhã desta sexta-feira (15/12), em Presidente Prudente. As finais foram disputadas no Estádio Caetano Peretti. Após as partidas foram realizadas a cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas as equipes campeã, vice-campeã e terceiras colocadas.

No primeiro jogo, valendo o título pela categoria Sub-14, a equipe da Ferroviária de Araraquara foi a campeã ao vencer o Esporte Clube Rezende de Piracicaba por 6 x 1.

O terceiro lugar ficou para a equipe da Prefeitura de Praia Grande, que venceu a Associação Nova Esperança de Mogi das Cruzes nos pênaltis por 2 x 0, após empate no tempo normal em 0 x 0, em partida disputada no Estádio Prudentão.

Já pela categoria Sub-17, às 9h, o time campeão foi “Meninas em Campo”, da Capital, que derrotou a equipe da Prefeitura de Araçatuba por 2 x 1. No mesmo horário, no Prudentão, na disputa do terceiro lugar, o time do Esporte Clube Rezende de Piracicaba levou a melhor e venceu a Associação Nova Esperança de Mogi das Cruzes por 2 x 1.

O Campeonato Estadual de Futebol Feminino Sub-14 e Sub-17 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).