No início da tarde desta terça-feira (07/12), o prefeito Ed Thomas assinou a Lei Nº 10.703/2021, que determina o vencimento base dos Agentes Comunitários, Agentes Comunitários de Saúde da Família e dos Agentes de Combate às Endemias não inferior ao piso salarial nacional da categoria, previsto em lei federal. A assinatura foi acompanhada pelo secretário Municipal de Administração (Secad), Donizete Veloso. O documento foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial de 07 de dezembro.

A administração municipal recebeu representantes da categoria algumas vezes para ouvir as demandas, que compareceram acompanhados do Sintrapp.

De acordo com Donizete Veloso, com a Lei, o município regulariza o vencimento da categoria, que é repassado pelo Governo Federal juntamente com os recursos da Saúde. “O município reconheceu que a solicitação da categoria era justa e de direto”, declarou o secretário.