Com a chegada do mês de dezembro e das comemorações natalinas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início aos preparativos do projeto ‘Vila Natal Vida’ neste fim de semana (04 e 05 de dezembro), e já se prepara para a abertura oficial do evento, programada para ocorrer nesta quarta-feira (08).

A iniciativa, que ocorrerá durante todo o mês na Praça do Centenário, no Parque do Povo, realizou na noite de sábado a apresentação do musical ‘Celebra São Paulo’, e no domingo,participação do BMAZ Concerto Itinerante, com a Banda Marcial Antonio Zocante – Guarda Mirim de Presidente Epitácio. Para receber as atrações, o local foi preparado no mês de novembro com diversas mudanças, como montagem de palco, instalação de luzes e decorações temáticas, deixando o evento ainda mais especial.

A abertura oficial do ‘Vila Natal Vida’ será no dia 08 de dezembro, feriado municipal de Imaculada Conceição, às 20h, com a participação do Coral da APAE, Orquestra OCOP, e Maestro Luizão na apresentação ‘Especial de Natal’. Já no restante dos dias, haverá apresentações artísticas como orquestras, dança, coral e teatro, programações imperdíveis para toda a família.

Além disso, as festividades disponibilizarão para o público carrinhos de foodtrucks e feira de artesanatos, sempre a partir das 19h30. As celebrações seguirão todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, e no espaço será obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Confira as próximas programações do ‘Vila Natal Vida’:

- Dia 09/12 (quinta): Grupo de Violas e Grupo de MPB - Escola Municipal de Artes Profa. Jupyra Cunha Marcondes, às 20h; Dança Retrovisor - Diálogos entre o corpo e estados de percepção, com a Cia Mudança, às 21h;

- Dia 10/12 (sexta): Apresentação de Música com Samuel Lima Quarteto, às 20h;

- Dia 11/12 (sábado): Apresentação de Música com Kazu Reis, Kampai-Brasil, às 20h;

- Dia 12/12 (domingo):Apresentação de Música Ecoar dos Tambores Japoneses, com o Grupo de Taiko Dantai Fenix, às 19h30;

- Dia 13/12 (segunda):Apresentação de Música Grupo de Cordas e Violino Solo - Escola Municipal de Artes Profa. Jupyra Cunha Marcondes, às 20h;

- Dia 14/12 (terça): Apresentações de música do Coral Seresta D’Oeste às 20h, e Concerto Didático com Triunphal Jazz Band às 20h30;

- Dia 15/12 (quarta): Apresentação de Música do Projeto MECA – Escola Municipal de Artes Profa. Jupyra Cunha Marcondes, às 20h;

- Dia 16/12 (quinta): Apresentação de Música da OMP3 – Parada Festival de Natal, com a Celebration Produções Artísticas, às 20h;

- Dia 17/12 (sexta): Apresentação de Música “Acorde para ouvir”, com Paulo Moreira, às 20h;

- Dia 18/12 (sábado): Apresentação de Música OCA-PC – Orquestra de Câmara do Projeto Camerata, às 20h;

- Dia 19/12 (domingo): Apresentação de Teatro e Circo “O Palhaço Galeguinho em apuros com o Lobo Mau”, com a Turma do Palhaço Galeguinho e Diolim, às 19h30;

- Dia 22/12 (quarta): Apresentação deMúsica com Orquestra Sinfônica Prudentina.

A 'Vila Natal da Vida' é uma realização da Prefeitura de Prudente em parceria com empresários prudentinos e FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Ainda, conta com a colaboração da Audiotech e Staner, que estarão disponibilizando o sistema de som em todos os dias do evento. (Colaboração- Isabela Gomes)