O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam nesta quinta-feira (25/11) a equipe de atletismo do município, onde foi firmado o convênio entre a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e a Associação Prudentina de Atletismo (APA)para fortalecimento da modalidade.

Na ocasião, as equipes de atletismo apresentaram os resultados alcançados no decorrer de 2021 que, mesmo com a pandemia, mostraram dezenas de conquistas entre medalhas e troféus em campeonatos nacionais e internacionais.

O prefeito Ed Thomas e a secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini parabenizaram as conquistas e falaram a respeito do incentivo do esporte nesta retomada pós-pandemia.

Os resultados foram apresentados pelo secretário municipal de Esportes, André Domingos, e pelos os treinadores Cremilsson Julião Rodrigues, Inaldo Justino de Sena e Eliseu Sena.

O foco do convênio é a parte social a formação de atletas para o desenvolvimento do Projeto Esportivo de Atletismo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, adultos e melhor idade, nos níveis: Iniciação, Aperfeiçoamento e Alto Rendimento.

- Conquistas do Atletismo:

Neste ano, a Semepp conseguiu incluir seis atletas na Seleção brasileira. Dentre os destaques, estão os atletas Gabriel Boza, 18 anos, e Vitória Sena, de 21 anos, que são recordistas sul-americanos e embarcam nesta sexta-feira (26/11) para o PAN Sub-23 na Colômbia.

Conforme o treinador, atualmente a Semepp possui 35 atletas de alto rendimento, porém, a expectativa é de atender pelo menos 150 atletas.

A atleta Agda Marcia dos Santos agradeceu ao prefeito e contou que participou de cinco campeonatos no decorrer deste ano, onde conquistou 24 medalhas. Devido a somatória dos campeonatos foi convocada para o Mercosul em Porto Alegre. A atleta agradeceu a Semepp, através da emenda impositiva repassada através do vereador Dr.Ênio Perrone.