A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e a LZB Sports realizarão um congresso técnico de preparação para o Campeonato Amador de Futebol e Futsal 2021, nesta sexta (15/10), às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com Luis Henrique Valera, que representa a LZB Sports, é importante que cada equipe inscrita na competição envie um representante para participar do congresso.

“É de muita importância a presença de, pelo menos, um representante de cada equipe no congresso, pois além de discutirmos o regulamento e a forma de disputa, vamos realizar o sorteio para a formação dos grupos e a confecção da primeira rodada dos campeonatos. Nossa intenção é iniciar as competições já na próxima semana”, relatou Valera.

O campeonato já conta com 49 times confirmados, sendo 24 no amador de futebol livre, 19 no futsal livre e 6 no amador de futebol juniores. A categoria Sênior não será realizada por insuficiência de atletas.

A expectativa da organização é de o Campeonato Amador de Futsal Livre tenha início no dia 20 de outubro, no Parque de Uso Múltiplo (PUM). Já o Campeonato Amador de Futebol Juniores vai ter início no dia 23, com jogos no período da tarde. O Campeonato Amador de Futebol Livre terá início no dia 24 de outubro, com partidas agendadas no período da manhã.

O secretário da Semepp, André Domingos, tem boas expectativas para o campeonato. “A pedido do prefeito Ed Thomas e do vice-prefeito Izaque Silva, queremos realizar um grande campeonato amador de futebol. Será um evento bacana, que tenho certeza que ficará marcado na memória de todos os atletas e dirigentes do futebol de Presidente Prudente. Está tudo sendo preparado para receber os jogos a partir da próxima semana”, contou André.