Projeto Floresta Urbana cria túnel arborizado através de ações do Município VerdeAzul
menu Governo de Presidente Prudente

Projeto Floresta Urbana cria túnel arborizado através de ações do Município VerdeAzul

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Projeto Floresta Urbana cria túnel arborizado através de ações do Município VerdeAzul

A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) avança na realização das ações do Programa do Município VerdeAzul com o desenvolvimento do projeto ‘Piloto de Floresta Urbana’, na Rua Olívio Crepaldi, próximo ao Muffato Max, no Jardim Eldorado.

No local, a Semea acompanha o crescimento dos 49 Ipês plantados no local já se transformaram em árvores bastante desenvolvidas, formando um ‘túnel’ arborizado. O plantio dos Ipês foi feito ao longo do trecho de cerca de 200 metros, que formam o túnel.

A iniciativa atende uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A formação do túnel de Ipês além de embelezar a cidade, contribui com a arborização do local, proporcionando sombra e maior conforto térmico para os pedestres e motoristas que passam no local, além de abrigo para pássaros e insetos.

A Semea realiza a conservação permanente deste local, regando periodicamente, assim como outros locais da cidade. A expectativa é de ampliar o projeto Piloto da Floresta Urbana, para outras áreas urbanas de Prudente. Vale lembrar que esse plantio dos ipês rosas foi realizado entre 2006.

A arborização urbana visa à melhoria da qualidade paisagística e ambiental, com a proposta de recuperar aspectos da paisagem natural, além de atenuar os impactos decorrentes da urbanização.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08