O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, cumprindo agenda oficial em São Paulo nesta quarta-feira (15/09), participou do evento de lançamento do Programa Pró SP, do Governo do Estado, que anunciou o repasse de R$ 14 milhões para a pavimentação do trecho da Rodovia Raimundo Maiolini, entre o distrito de Ameliópolis à Nova Alta Paulista.

Também foi anunciado o envio de R$ 5 milhões para o recapeamento da estrada do Hospital Psiquiátrico ‘Bezerra de Menezes’. A solenidade foi acompanhada pelos deputados estaduais Mauro Bragato e Ricardo Madalena, entre outras autoridades regionais.

Segundo o prefeito, são duas conquistas históricas para o município, solicitadas pela população há muitos anos. “A pavimentação da Raimundo Maiolini proporcionará uma via de acesso rápida, que favorecerá tanto a região de Prudente quanto da Nova Alta Paulista”.

Conforme divulgado, o programa prevê o investimento de R$ 47,5 bilhões até 2022 em todo o Estado, com oito mil obras e geração de 200 mil empregos.

O investimento de maior impacto é a retomada da construção da Linha-6 Laranja do Metrô. Com previsão de R$ 15 bilhões, a obra na capital é considerada a maior da América Latina.

Também integram o programa a despoluição do rio Pinheiros, os Contornos da Rodovia dos Tamoios, o Hospital Pérola Byington e a concessão rodoviária Piracicaba-Pindorama, com 1,37 mil quilômetros de extensão.