O Procon de Presidente Prudente informa que, no período de janeiro a agosto, foram efetuados 3.818 atendimentos aos cidadãos. Com a flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia, os atendimentos presenciais somaram 1.431 e os virtuais, 2.524.

De acordo com o órgão, as reclamações por área foram alimentos, com 22 casos; assuntos financeiros, com 1163; habitação, com 62; produtos, com 885; saúde, com 148; serviços essenciais, com 769, e serviços privados, com 769 solicitações.

Nesse período, os assuntos mais reclamados foram financeiros, principalmente quanto a crédito consignado, cobranças indevidas de cartão de crédito; serviços essenciais como cobranças indevidas ou abusivas de telefonia, e ainda serviços privados como cobranças de serviços em geral.

O Procon alerta para que o consumidor esteja sempre atento aos seus extratos bancários, faturas de cartão de crédito ou de telefone, verificando se houve alguma movimentação que ele desconhece, principalmente no caso de aposentados e pensionistas do INSS com relação ao seu extrato do benefício.

Serviço- O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes. O limite é de até 20 atendimentos diários, com distribuição de senhas.

Vale lembrar que, é indispensável apresentação de documento pessoal atual com foto e documentos pertinentes ao problema reclamado, como faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço, protocolos, entre outros serviços.

As medidas de prevenção continuam a ser seguidas visando à saúde e segurança dos munícipes e também dos servidores, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e controle de entrada à sala de atendimento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3221-2710 ou realizar a reclamação pelo site www.proconpp.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação