Prefeito Ed Thomas recebe Grupo de Escoteiros Guayporé, que completa 35 anos
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeito Ed Thomas recebe Grupo de Escoteiros Guayporé, que completa 35 anos

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Prefeito Ed Thomas recebe Grupo de Escoteiros Guayporé, que completa 35 anos

O prefeito Ed Thomas recebeu a diretoria do Grupo de Escoteiros Guayporé nesta terça-feira (31/08), no Gabinete da Prefeitura para apresentação da monografia que conta a história do grupo, que completou 35 anos de fundação, no dia 16 de agosto de 2021. O documento entregue pelo presidente do Grupo Guayporé, Marcelo Costilho, fará parte do acervo do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Neto.

 

Participaram da reunião, o chefe de gabinete, Jonas Martins, os secretários municipais de Cultura (Secult) Yuri Reis, de Turismo (Setur) Adolfo Padilha, de Meio Ambiente, Fernando Luizari, a diretora do Museu, Valentina Romeiro. Presença dos membros do Grupo Guayporé, Cláudia Bueno, Marcos Araújo, Rodrigo Monteiro e Célia Yamazaki e o presidente APAG - Associação de Pais e Amigos do Guayporé, José do Carmo Ferreira.

De acordo com o presidente do Grupo Guayporé, Marcelo Costilho, além da entrega do documento, a intenção é agradecer a Prefeitura por todo apoio. Segundo ele, trata-se de um trabalho de monografia de 1985 escrito pelo Tenente Coronel PM Edson Gonçalves (falecido), ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O documento resgata a história do escoteirismo e da contribuição da Força Pública para sua implantação no Estado de São Paulo. O Tenente Coronel PM Edson Gonçalves criou as condições necessárias para início do Grupo Escoteiro Guayporé, no interior do quartel.

Segundo o presidente do Guayporé, o grupo envolve mais de 350 pessoas entre pais e jovens. “Temos uma fila de espera de mais de 100 pessoas e trabalho voluntário social importante. O Grupo participa há décadas de diversas ações cívicas, como desfile de 7 de Setembro e aniversário de Prudente.

“A Prefeitura de Prudente e a única do Estado, que mantém três grupos de Escoteiros em estrutura pública, disponibilizando o espaço para o desenvolvimento das ações. A sede do Guayporé fica na Cidade da Criança. Prudente conta com outros dois grupos, Monte Carmelo e Nelson Mandela”, disse Costilho.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o Grupo Guayporé e falou das ações em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Cultura.

Serviço: O grupo Guayporé recebe voluntários que queiram participar das ações sociais. Basta procurar o grupo através das redes sociais e entrar em contato com os membros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Daniele Capelasso
Autor: Daniele Capelasso
Autor: Daniele Capelasso

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08