O prefeito Ed Thomas foi representado pelo coordenador municipal da Juventude, Luiz Henrique Domingos Bezerra, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta última quinta-feira (12/08), em comemoração ao dia internacional da juventude, onde ocorreram anúncios de projetos para este público.

Prudente será contemplada com a modalidade online do programa Novotec Virtual, que está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional neste segundo semestre. No total, são 37,8 mil vagas para 28 cursos diferentes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br até domingo (15).

De acordo com o coordenador da Juventude de Prudente, a participação neste evento foi importante para buscar novas ideias e acompanhar os projetos lançados pelo Governo do Estado de São Paulo. “Os frutos a serem colhidos por Presidente Prudente são o credenciamento do município dentro dos projetos lançados ontem (12) e trazer novas oportunidades oferecidas a partir da iniciativa do Governo do Estado para todos os jovens”, ressalta o coordenador.

Na ocasião, o Governador João Doria, o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa celebraram um ano de criação da Subsecretaria da Juventude e anunciaram importantes investimentos para a carreira profissional dos jovens do Estado de São Paulo.

Durante a celebração, o Governador João Doria lançou o “Programa Negócio Próprio” das Secretarias de Desenvolvimento Regional e Justiça e Cidadania que oferecerá curso de Educação Empreendedora para 50 adolescentes, internados em oito centros socioeducativos da Fundação CASA na capital, interior e litoral paulista, por meio de parceria firmada com a Agência de Fomento Social Besouro.