Em agenda de vistoria às obras públicas, após conferir o Abrigo Municipal de Animais, o prefeito Ed Thomas vistoriou nesta sexta-feira (06/08) a Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil (RCC), que fica nas imediações do acesso pela Rodovia Júlio Budisk, Km 7, nas proximidades do abrigo de animais.

Na ocasião, o prefeito vistoriou as adequações já concluídas na Usina de Beneficiamento, para iniciar o processamento dos entulhos produzidos pela Prefeitura, cujos resíduos serão utilizados para manutenção das estradas rurais e até como base asfáltica.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari, e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Frois, além do representante da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB, Lucas França Bressanin.

A vistoria teve como objetivo conferir as benfeitorias que já foram executadas e conferir o que está faltando, para dar início ao funcionamento da usina. As adequações no local são executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari, várias pendências já foram corrigidas pela Prefeitura. Segundo ele, falta a ampliação do portão para um acesso de 10 metros para passagem do maquinário.

Para viabilizar a estrutura da usina foram investidos R$ 584.592,82, provenientes do Fundo Municipal de Defesa dos Interesses Difusos (FID). A obra foi executada pela Construtora Encotel-Engenharia, Construções e Locações Eireli.